As análises clínicas são exames que permitem observar indicadores e valores referentes a substâncias presentes em seu organismo. Por meio dos dados obtidos nas análises clínicas, é possível entender melhor como está a saúde de um indivíduo, bem como indicar um tratamento caso alguma patologia seja diagnosticada.
No caso do LH, essa é a sigla em inglês para designar o hormônio luteinizante, que é um componente importante do ciclo menstrual de pacientes do sexo feminino e da formação de espermatozóides, em pacientes do sexo masculino.
O LH é um hormônio que faz parte do ciclo da reprodução humana, e a realização do exame de LH permite entender o funcionamento da reprodução em pacientes do sexo feminino e do sexo masculino.
Nas mulheres, o LH funciona como um marcador do ciclo menstrual, desencadeando uma série de processos, como o aumento da produção de progesterona, o amadurecimento dos folículos nos ovários e, por fim, a ovulação.
Nos homens, o LH permite que seu corpo produza determinados hormônios, como a testosterona e também atua no processo de maturação dos espermatozóides.
Por conta desse papel, o LH acaba funcionando como um indicador de infertilidade, avaliando o processo de produção de espermatozoides no homem e a produção de óvulos nas mulheres.
O exame de LH é comumente realizado em exames de rotina em pacientes do sexo feminino, porque auxilia a entender casos de ausência de menstruação e também pode auxiliar a determinar se a paciente já entrou na menopausa.
A Rede D’Or é a maior empresa de saúde da América Latina. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
Lactentes: Coleta no Intervalo entre mamadas. De preferência colher entre 13° e o 15° dia do ciclo. Recomendamos a suspensão do uso de Biotina, bem como suplementos alimentares que contenham Biotina em sua composição, por 3 dias antes da coleta.
Este exame não necessita de preparo.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.