O cloro é o principal ânion extracelular. Ele atua nos níveis de hidratação, e na neutralidade elétrica. A urina é o principal modo de eliminação do cloro ingerido. Em alguns casos, a excreção renal de cloro pode não refletir a ingestão, como acontece em casos de depleção de volume extracelular, onde a excreção é reduzida.
O Exame Cloro Urina, Amostra Isolada é usado para avaliação de distúrbios do ácido básico. O especialista solicita o exame para ter resultados com hipocloremia ou hipercloremia.
Para fazer o exame Cloro Urina, Amostra Isolada, a coleta ideal para adultos é a primeira urina da manhã, desprezando o primeiro jato e coletando o jato médio. Não esquecer de antes da coleta fazer a higiene externa com água e sabão e enxugar com gaze. Caso a amostra for coletada no laboratório, deve-se fazer a higiene externa com lenço umedecido.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Coleta deve ser realizado no laboratório com frasco fornecido durante atendimento. Preferencialmente a primeira urina da manhã ou com intervalo mínimo de 2 horas após a última micção. Desprezar o primeiro jato de urina e sem interromper a micção, coletar o jato médio.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.