O Raio-X de Pênis é um exame de diagnóstico por imagem realizado na região peniana.
O Raio-X de Pênis é um exame de diagnóstico por imagem realizado na região peniana.
Trata-se de um exame não invasivo, utilizado para avaliação de calcificações decorrentes da doença de Peyronie e também para avaliar uma prótese peniana
Para a realização do exame de Raio-X de Pênis o paciente será direcionado à sala de raio-x e será orientado sobre o procedimento pelo técnico responsável.
Uma das maneiras de realização do exame é pedir que o paciente tracione o pênis a partir do prepúcio, fazendo com que o órgão fique em contato com o chassi.
Na visão lateral, o pênis deverá estar apoiado em um material radiotransparente.
O técnico irá captar as imagens do exame de Raio-X de Pênis e, se estiver feliz com as imagens obtidas, o paciente será liberado.
Não há a indicação de preparos para este exame.
O exame Raio-X de Pênis, é solicitado para que o médico possa avaliar uma prótese peniana ou para diagnóstico da doença de Peyronie que, em geral, se manifesta a partir dos 50 anos de idade e tem como principal sintoma nódulos (palpáveis ou não), dor e curvatura do pênis durante a ereção, causando disfunção erétil devido à dificuldade de expansão do pênis.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.