Este exame estuda o funcionamento autônomo da tireoide e a presença de tumores e nódulos.
O teste de supressão da tireoide com T3 é um exame que estuda o funcionamento autônomo da tireoide e a presença de tumores e nódulos através da ingestão de Triiodotironina (T3), hormônio produzido pela tireoide.
Esse tipo de exame é solicitado pelo médico após resultados alterados do TSH ou do hormônio T4 ou quando a pessoa apresenta sinais e sintomas de hipertireoidismo, como nervosismo, perda de peso, irritabilidade e náuseas, por exemplo.
O exame teste de supressão da tireoide com T3 leva cerca de 10 dias para ser realizado.
Para começar, o paciente toma o medicamento T3 durante oito dias, de seis em seis horas e, sete dias após o início da ingestão do medicamento, recebe outro medicamento levemente radioativo que permite observar a tireoide. Um dia depois, deve retornar ao laboratório para ser encaminhado à máquina de cintilografia, que irá captar imagens da tireoide para o teste de supressão da tireoide com T3.
O teste de supressão da tireoide com T3 estuda em detalhes o funcionamento da tireoide e faz uma análise completa do funcionamento autônomo e da presença de nódulos e tumores na tireoide.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para a realização de exames como o teste de supressão da tireoide com T3, dentre outros.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000.