Neste exame, o enfoque é a avaliação da rede venosa profunda, das câmaras cardíacas, das veias coronárias e a troca de sangue entre coração e pulmão ou outros pontos.
A Angiografia Radioisotópica é um exame da Medicina Nuclear que utiliza radiação de elementos químicos para avaliação de sistemas e órgãos.
No caso da Angiografia Radioisotópica, o enfoque é a avaliação da rede venosa profunda, das câmaras cardíacas, das veias coronárias e a troca de sangue entre coração e pulmão ou outros pontos.
Na Angiografia Radioisotópica, o paciente recebe uma injeção de um líquido radioativo que vai permitir uma melhor visualização de suas veias e artérias. Essa injeção pode ser feita por meio de um cateter, com anestesia local, a partir de pontos como o pescoço e a virilha do paciente.
Após isso, o paciente é colocado em uma máquina de Raios X, que vai realizar a captura das imagens de suas veias, conforme o médico for guiando o aparelho e o cateter no corpo do paciente.
A Angiografia Radioisotópica serve para possibilitar ao médico o estudo do sistema circulatório presente no coração do paciente, com enfoque nas câmaras cardíacas e nas veias pulmonares.
Com o exame de Angiografia Radioisotópica, é possível confirmar ou descartar hipóteses de diagnóstico como infarto do miocárdio, disfunção miocárdica, toxicidade cardíaca e até mesmo o funcionamento das câmaras do coração.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Distrito Federal, de Pernambuco, do Maranhão, de Sergipe e da Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000.