Este exame estuda a função cerebral a fim de detectar lesões e danos cerebrais.
A Pet-CT é um tipo de tomografia que gera imagens de alta resolução do organismo. Ele combina duas técnicas para a captação das imagens: o PET (tomografia com emissão de pósitrons) e a CT (tomografia computadorizada)
No caso da Pet-Ct Neurológico, o exame é parte da Medicina Nuclear e utiliza um medicamento levemente radioativo para estudar a função cerebral a fim de detectar lesões e danos cerebrais.
Na Pet-Ct Neurológico, primeiro colhe-se a glicemia, a fim de checar os níveis de açúcar para ver se são aceitáveis para o exame.
Em seguida, o paciente recebe a injeção do medicamento radioativo análogo à glicose e que se liga às células que consomem glicose. Em seguida, é necessário aguardar um certo tempo para que a substância se espalhe e se ligue às células
Depois, o paciente é encaminhado à tomografia para captar imagens em alta resolução de seu cérebro para o Pet-Ct Neurológico.
No Pet-Ct Neurológico estuda-se o funcionamento do cérebro, permitindo a observação de epilepsia e a presença de tumores cerebrais.
Além disso, o exame de Pet-Ct Neurológico também permite o diagnóstico e o estudo do avanço de doenças degenerativas, como Mal de Alzheimer e Mal de Parkinson e infecção cerebral.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.