Este exame avalia a integridade óssea, permitindo diagnóstico de perda de massa, fraturas e doenças como artrite e osteonecrose, além da busca por metástases de tumores detectados em outros órgãos.
A cintilografia é um exame que faz parte da Medicina Nuclear, utilizando compostos levemente radioativos injetados por cateter em veias e órgãos. Com o movimento desses compostos radioativos na circulação é possível obter imagens para fins diagnósticos mais precisos.
No caso da Cintilografia Óssea com Fluxo Sanguíneo, o exame avalia a integridade óssea, permitindo diagnóstico de perda de massa, fraturas e doenças como artrite e osteonecrose, além da busca por metástases de tumores detectados em outros órgãos.
Além disso, o exame de Cintilografia Óssea com Fluxo Sanguíneo permite o estudo do fluxo sanguíneo, permitindo a detecção de tumores ósseos primários e da osteomielite.
Na Cintilografia Óssea com Fluxo Sanguíneo, o paciente recebe uma injeção de medicamento levemente radioativo. Aguarda alguns minutos para que o medicamento se espalhe pelo corpo e que se ligue às células em estudo; depois, é encaminhado para a máquina de cintilografia, que capta imagens de todo o seu esqueleto, observando como aconteceu a distribuição do medicamento, se foi uniforme ou não.
O exame de Cintilografia Óssea com Fluxo Sanguíneo permite diagnosticar tumores primários nos ossos ou metástase de tumores, além de doenças como artrite, osteomielite, bem como avaliação de fraturas e próteses.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Distrito Federal, de Pernambuco, do Maranhão, de Sergipe e da Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.