Modelo de gestão

A Rede D’Or tem um programa estruturado de qualidade e segurança do paciente, baseado nos pilares de governança clínica, a fim de que possamos oferecer à sociedade um ambiente mais seguro para o tratamento dos pacientes e os melhores desfechos possíveis, de acordo com o perfil dos pacientes atendidos.

Esse programa possui quatro pilares, conforme figura abaixo:

Qualidade técnica

1.
Melhoria do Desempenho

  • Gestão por Processos
  • Gestão IQT
  • Acurácia de Indicadores
  • Remuneração
    Variável
  • Ciclos de Melhoria
  • Visitas Técnicas e Manual de Práticas

2.
Gestão da Qualidade

  • Gestão de Documentos
  • Práticas Assistenciais
  • Desenvolvimento Profissional
  • Eventos e Campanhas

3.
Direcionadores Externos

  • Certificações
  • Interface ANAHP/EPIMED
  • Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente - ANVISA

4.
Segurança do Paciente

  • Gestão de Riscos
  • Notificação de Eventos
  • Pesquisa Percepção Cultura Segurança
  • Experiência do Paciente
  • Auditorias Clínicas

Para melhorar a experiência do cliente, possuímos relatórios gerenciais (correlação de Pearson, indicadores de HCAHPS e IS segmentados), com dados detalhados, que facilitam a identificação de falhas e o aprimoramento contínuo do nível de nossa atuação. Em 2022, nosso foco em proporcionar um melhor atendimento a nossos pacientes foi reconhecido com o segundo lugar na premiação Customer Centricity World Series Awards, promovida pela consultoria Arcet Global, na categoria Melhor Mensuração em Experiência do Cliente. A Rede D’Or também conquistou a terceira colocação na categoria Melhor Estratégia em Experiência do Cliente.