Somos os principais mantenedores do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR). A organização sem fins lucrativos contribui para a evolução da ciência, de forma a melhorar a condição de vida humana. Para atingir sua missão, o instituto une pesquisa de ponta, capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico na área da saúde.
Em 2022, o IDOR atingiu a marca de mais de 1.800 publicações, que receberam mais de 36 mil citações ao longo deste período. Apenas no ano de 2022 foram publicados 240 novos artigos que geraram 299 citações, com o Field-Weighted Citation Impact (FWCI) de 1,93. Isto significa que as publicações do IDOR em 2022 foram citadas 93% mais vezes do que a média mundial, quando consideradas publicações de áreas similares.
Mais de 100 pesquisadores do IDOR têm contribuído diretamente para os avanços científicos ano após ano. Muito desse trabalho é realizado em parceria com muitas instituições nacionais e internacionais, em processo colaborativo de pesquisa e publicações. No período de 2017 a 2022, esta colaboração se deu com 1.247 instituições ao redor do mundo, em 816 publicações do IDOR.
Iniciado em 2015, o programa de cirurgia robótica é outro destaque do nosso grupo, e hoje já representa cerca de 20% do parque robótico do Brasil. Em novembro e dezembro deste ano, destinamos R$ 200 milhões na aquisição de 13 novos robôs DaVinci. Com estas novas aquisições, o grupo passa a ter 18 plataformas robóticas produzidas por três fabricantes e que estão distribuídas em diversos centros cirúrgicos do país.
A cirurgia robótica, minimamente invasiva e de alta precisão, é oferecida na Rede D’Or para procedimentos nas áreas de urologia, ginecologia, tórax, cabeça e pescoço, cirurgia geral e bariátrica. Em apenas sete anos, foram realizadas 22.564 cirurgias e 25.806 procedimentos com a tecnologia robótica. Possuímos o maior parque para cirurgias com auxílio de robô da América do Sul em uma única rede de hospitais, incluindo os modelos DaVinci (DaVinci Si, X e XI, última geração disponível no mercado), disponíveis em 17 hospitais (CopaStar, Copa D’Or, Quinta D’Or, Barra D’Or, Clínica São Vicente, Santa Helena, DF Star, Vila Nova Star, São Luiz Itaim, São Luiz Morumbi, São Luiz Jabaquara, São Luiz Anália Franco, Hospital Brasil, São Rafael, São Lucas, Esperança Recife e Hospital Aliança).