Basta que o tempo fique um pouco mais quente para que algumas pessoas fiquem com algumas partes de seu corpo avermelhadas, irritadas e com pequenas bolinhas.
Basta que o tempo fique um pouco mais quente para que algumas pessoas fiquem com algumas partes de seu corpo avermelhadas, irritadas e com pequenas bolinhas. Isso acontece especialmente em áreas como o pescoço, os braços, a virilha e a dobra das pernas, por exemplo, mas também pode surgir em quase toda a pele.
A chamada alergia ao calor é, na verdade, resultado de fatores que se tornam mais comum nessa época do ano, como o acúmulo de suor em certos pontos e até mesmo o atrito da pele com a própria pele, que acontece com maior facilidade ao usarmos roupas que são mais curtas.
A alergia ao calor é mais comum em pessoas com o organismo mais frágil, como bebês, crianças e idosos.
É importante consultar um médico dermatologista já que existem diversos tipos de alergia ao calor, como a urticária colinérgica, por exemplo. Nem sempre o tratamento dessas condições é feito da mesma forma.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.