Cirurgia de Punho
A cirurgia de punho é uma cirurgia na articulação localizada entre o braço e a mão.
O que é cirurgia de punho?
A cirurgia de punho é uma cirurgia na articulação localizada entre o braço e a mão.
O punho é composto por oito carpos, pequenos ossos que podem se quebrar com certa facilidade, especialmente após quedas ou em mulheres com osteoporose, por exemplo.
A cirurgia de punho é feita em sua maioria para corrigir fraturas.
Quais são as causas da fratura do punho?
Fraturar o punho pode acontecer em diversas situações do dia a dia. Geralmente as principais causas são:
- quedas;
- acidentes domésticos;
- acidentes em trânsito;
- durante exercícios físicos.
Quais são as formas de tratamento para a fratura do punho?
Geralmente a forma mais comum para tratar a fratura do punho é realizando um procedimento cirúrgico, mas tudo depende do contexto do paciente.
Principais cirurgias de fratura do punho?
Entre as principais cirurgias de fratura do punho, estão:
- placas e parafusos;
- fixador externo;
- fios de aço
O que o paciente deve realizar depois da cirurgia?
O momento pós cirurgia deve ser seguido com muita cautela. Geralmente o paciente sai do centro cirúrgico imobilizado com uma tala.
Após 12 dias os pontos são retirados e depois de três semanas o gesso é substituído por uma tala removível. Em alguns casos, o paciente pode ser encaminhado para a fisioterapia para recuperação completa.
Onde encontrar?
Na Rede D’Or você pode contar com o alergologista em diversos estados brasileiros. Entre em contato com a nossa Central de Agendamento para saber as unidades que oferecem atendimento.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA) e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, oferecido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!