Com o objetivo de promover a saúde e uma melhor qualidade de vida para pacientes, através de uma assistência humanizada e de excelência e criando para os profissionais oportunidades de desenvolvimento com sustentabilidade, o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP) investe numa sólida Gestão de Prática Médica.
Com foco na gestão do corpo clínico, no gerenciamento de protocolos assistenciais, no treinamento contínuo e na condução de projetos de melhoria de qualidade, a Gestão de Prática Médica do HCP está sob os cuidados de Alan Neves, médico infectologista.
O programa de gestão do corpo clínico é fundamentado na construção de uma relação diferenciada com o médico, com base no estabelecimento de um propósito compartilhado e de outras iniciativas que promovam o seu engajamento. O corpo clínico é visto como corresponsável pelo conjunto de ações que promovem o desenvolvimento e a saúde organizacional, além de ser grande beneficiário do sucesso da instituição.
O modelo assistencial do HCP, desenvolvido pela equipe de gestores médicos, tem como principais fundamentos o cuidado centrado no paciente e na família, processos assistenciais integrados e conduzidos por times e serviços multidisciplinares e a melhoria contínua da qualidade.
Tendo como referência os princípios da governança clínica e das melhores práticas assistenciais, o hospital organiza seu modelo assistencial e sua relação com o corpo clínico com base na cooperação e no comprometimento mútuo, garantindo a excelência da assistência, a segurança dos processos e a adequada experiência do paciente.