Trata-se de um imunizante inativado que serve para prevenir a hepatite A, uma doença infecciosa causada por um vírus da família Picornaviridae, conhecido como HAV, capaz de acometer o fígado.
Recomendada para gestante Sim
A vacina HEPATITE A é composta do vírus inativado da hepatite A.
Ela oferece elevada eficácia para a proteção contra a doença.
Todas as pessoas a partir de 12 meses de vida.
É uma vacina de particular importância para pacientes hepatopatas, oncológicos e para indivíduos no pré-transplante.
Duas doses com intervalo de no mínimo seis meses.
Recomendamos a vacinação rotineira em duas doses, aos 12 e 18 meses de idade. Crianças maiores, adolescentes e adultos não vacinados previamente poderão realizar a vacinação em duas doses, com pelo menos 6 meses de intervalo entre as duas doses.
Não há necessidade de reiniciar esquemas de vacinação atrasados, bastando que seja realizada o quanto antes a dose atrasada.
Os eventos adversos são de forma geral leves e transitórios, caracterizados principalmente por dor e vermelhidão no local da aplicação da vacina.
Pessoas que tiveram reação anafilática a algum componente da vacina ou a dose anterior.
Não há necessidade de prescrição médica para receber a vacina contra a hepatite A.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!