A ultrassonografia com doppler articular da mão é um exame para analisar os dedos da mão e as articulações, sendo que existem pelo menos 38 a que devem ser analisadas.
A ultrassonografia com doppler articular da mão é indicada para observar o aumento ou a diminuição da vascularização da região examinada, bem como a velocidade do sangue nos vasos sanguíneos da mão. Além disso, é possível avaliar a inflamação nas articulações, graduando o comprometimento da artrite nas mãos.
A ultrassonografia com doppler articular da mão é totalmente indolor e é feita com o paciente de barriga para cima (seja deitado ou sentado), com um travesseiro sobre as coxas para apoiar levemente as mãos.
Enquanto isso, o médico utiliza um pequeno aparelho (transdutor) e o desliza no local do corpo em que foi solicitado o exame. As imagens das estruturas anatômicas aparecem para o médico em tempo real. O médico pode aplicar um gel no local do corpo a ser estudado para permitir que o equipamento (transdutor) deslize com maior facilidade.
Não é necessária nenhuma preparação antes da ultrassonografia com doppler articular da mão.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados. Essa avaliação é conduzida por organizações independentes como uma de suas principais ferramentas.
Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG),e American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.