Este é um exame de imagem das vias biliares feito durante procedimento cirúrgico para retirada da vesícula biliar, logo abaixo do lado direito do fígado.
O raio-X de colangiografia intraoperatória é um exame de imagem das vias biliares feito durante procedimento cirúrgico para retirada da vesícula biliar, logo abaixo do lado direito do fígado.
O exame é feito durante a cirurgia para retirada da vesícula biliar. Com o paciente deitado com a barriga para cima e sob anestesia, aplica-se contraste nas vias biliares por meio de um cateter.
Assim que a substância atinge o organismo, o aparelho de raio-X é posicionado por baixo das costas do paciente. As imagens são captadas e aparecem na tela do computador.
Com as imagens prontas, o médico verifica como proceder.
Esse raio-X é usado durante o procedimento cirúrgico nas vias biliares para orientar a operação, podendo investigar patologias no trato biliar, evidenciando qualquer lesão ou alteração. Também é usado para identificar cálculos não observados anteriormente.
O exame pode ser solicitado por um cirurgião geral, cirurgião hepatobiliar ou por um gastroenterologista.
Na Rede D’Or, você pode contar com diversos exames de diagnóstico para identificar doenças com precisão, além de profissionais especializados para indicar a melhor forma de tratamento e recomendar os medicamentos essenciais para a sua recuperação, se necessário.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe, Ceará, Paraná, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, bancos de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, um processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados, conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, oferecido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.