Nossa Maternidade possui um sofisticado sistema de monitoramento em tempo real da localização do recém-nascido nas nossas dependências, garantindo assim sua proteção e prevenindo a troca ou até mesmo o rapto do bebê, desde o momento do parto até a hora de sua alta hospitalar.
No momento do nascimento, o bebê receberá uma pulseirinha compatível com a de sua mãe, permitindo o envio de alerta caso seja identificado incompatibilidade não intencional do bebê e a paciente.
As transferências autorizadas dos bebês em todo o hospital serão registradas, evitando tentativas ilícitas de transportar bebês para fora do perímetro seguro.
Caso ocorra uma tentativa de mover o bebê para fora do perímetro seguro, sem aprovação ou acompanhamento autorizado, será enviado alerta para nossa sala de controles que conta com um amplo circuito de câmeras e modernos rádios comunicadores e realizado, de forma automática, o travamento de portas específicas para impedir a saída indevida do bebê.
No caso de tentativa de remoção da tag ou violação da pulseirinha do bebê um alerta será enviado para acionamento da equipe de segurança, treinada para lidar com estas situações.