Recomendada para gestante Não
A vacina Rotavírus é uma vacina oral de vírus vivos, atenuados, ou seja, contém o vírus vivo, mas extremamente enfraquecido. A vacina protege contra gastroenterite causada pelo rotavírus, doença caracterizada por febre, vômitos e diarreia, potencialmente graves em bebês nos primeiros meses de vida. .
Indicada para os bebês a partir de 6 semanas de idade.
Três doses via oral, idealmente aos 2, 4 e 6 meses de vida.
A primeira dose deve ser obrigatoriamente administrada até a idade de no máximo 3 meses e 15 dias, e a última dose até no máximo 7 meses e 29 dias. (Iniciar vacinação entre 6ª e 15ª semanas de vida, com doses subsequentes em intervalos de 2 meses).
Em uma pequena parcela dos vacinados podemos observar presença de diarreia e vômitos de rápida resolução.
Além das contraindicações por histórico de reações alérgicas graves a doses anteriores da vacina ou de seus componentes, a vacina está contraindicada em doença crônica gastrintestinal, malformação do trato digestivo, imunodeficiência combinada severa (SCID) e história prévia de intussuscepção.
Filhos de mães que vivem com HIV, desde que assintomáticos e sem sinais de imunossupressão, poderão receber a vacina. Comunicantes de pacientes portadores de imunodeficiência também poderão receber a vacina
A vacina deve ser adiada nas crianças com vômitos intensos e/ou diarreia grave, observando-se cuidadosamente a idade máxima para administração das doses.
Não é necessário pedido médico.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!