A vacina hexavalente é uma vacina combinada que protege contra seis doenças infecciosas. Ela é formulada para fornecer imunização contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, poliomielite e Haemophilus influenzae tipo b (Hib).
Recomendada para gestante Sim
A vacina hexavalente é uma vacina combinada que protege contra seis doenças infecciosas. Ela é formulada para fornecer imunização contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, poliomielite e Haemophilus influenzae tipo b (Hib).
A composição da vacina hexavalente varia de acordo com o fabricante, mas geralmente contém antígenos inativados ou fragmentos desses microrganismos para estimular uma resposta imunológica.
Os componentes da vacina incluem toxoides diftéricos e tetânicos, proteínas purificadas da coqueluche, antígeno de superfície do vírus da hepatite B, poliovírus inativado e polissacarídeo de Hib.
O esquema de vacinação com a vacina hexavalente é geralmente iniciado em bebês a partir dos 2 meses de idade. Ela é administrada em várias doses, de acordo com o calendário de vacinação do país.
As doses subsequentes são geralmente aplicadas com intervalos de um a dois meses, dependendo das recomendações locais.
A vacina hexavalente é considerada segura, mas, como qualquer outra, pode causar reações adversas leves. Os efeitos colaterais comuns incluem:
As reações graves são extremamente raras, mas é importante estar ciente delas. Algumas incluem:
A vacina hexavalente pode não ser recomendada em certos casos, como em pessoas com alergia grave a algum componente da vacina. É importante informar ao profissional de saúde sobre quaisquer alergias conhecidas antes de receber a vacina.
Mulheres gestantes devem receber a dose de vacina hexavalente em toda gravidez a partir da 20ª semana de gestação.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!