Recomendada para gestante Sim
A vacina 2023 da gripe é um imunizante inativado na forma tetravalente, que protege contra quatro subtipos do vírus Influenza: dois subtipos de Influenza A (H3N2 e H1N1) e dois subtipos de Influenza B (Victoria e Yamagata).
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: VACINA CONTRA GRIPE 2023 – QUADRIVALENTE / TETRAVALENTE
Para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas que apresentam um maior risco para infecções respiratórias, que podem desenvolver complicações e a forma grave da doença.
Para crianças entre 6 meses e 8 anos de idade: duas doses na primeira vez em que forem vacinadas (primovacinação), com intervalo de um mês e revacinação anual. Para crianças menores de 3 anos, a dose pode variar de 0,25 ml a 0,5 ml. A partir de 9 anos deve ser feita a dose única anual.
Vale lembrar que o calendário de vacinação da gripe em 2023 começou em abril, sendo importante tomar a vacina no início da campanha, já que a transmissão da doença tende a aumentar no outono/inverno.
Cefaleia, sintomas gastrintestinais (incluindo náusea, vômito, diarreia e/ou dor abdominal), mialgia, artralgia, dor e edema no local da injeção, fadiga, eritema no local da injeção, calafrios, sudorese, febre, endurecimento no local da injeção, dor muscular, mal-estar, perda de apetite, irritabilidade, agitação, sonolência e dor nas articulações.
Pessoas com alergia grave (anafilaxia), a algum componente da vacina ou à dose anterior. A vacina da gripe também é contraindicada para menores de 6 meses de idade e pessoas com alergia a ovo.
Se o paciente estiver com febre, é necessário esperar até 48 horas sem febre para tomar a vacina. Em caso de infecção por COVID-19, é preciso aguardar 30 dias.
Caso haja sintomas de gripe, é necessário adiar a vacinação.
Não é necessário apresentação de pedido médico.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios e clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission International (JCI), a Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!