Este exame serve para pesquisa de metástases ósseas de diferentes tipos de câncer e na identificação de alteração do metabolismo ósseo.
O Fluxo Sanguíneo Ósseo serve para avaliar a distribuição e atividade na formação óssea em todo o esqueleto, identificando pontos de inflamação devido a infecções, artrite, fratura ou na investigação da dor óssea, por exemplo.
O exame Fluxo Sanguíneo Ósseo se inicia com a injeção de um radiofármaco. Em seguida aguarda-se o período de captação da substância pelos ossos, e o paciente deve ser orientado a realizar hidratação oral entre a injeção e a obtenção da imagem.
O paciente deve urinar, esvaziando a bexiga, e deitar-se na maca para começar o exame, feito em um câmara especial que registra as imagens do esqueleto.
O Exame Fluxo Sanguíneo Ósseo serve para pesquisa de metástases ósseas de diferentes tipos de câncer e na identificação de alteração do metabolismo ósseo.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.