Publicado em:
Conteúdo: A Rede D’Or inaugurou na terça-feira (15) a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de ultracomplexidade do Hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo. O setor, que reúne 12 leitos, será coordenado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, que participou do evento.
O presidente do conselho de administração da Rede D’Or, Jorge Moll, cortou um laço azul para marcar a estreia da nova UTI, especializada em dispositivos de assistência para suporte cardiopulmonar avançado.
O diretor-geral do Hospital São Luiz Itaim, Fernando Sogayar, e o diretor de Medicina Respiratória de Alta Complexidade e Transplante da Rede D’Or, Tiago Machuca, participaram da solenidade. O membro da diretoria-executiva da Rede D’Or Rodrigo Gavina e o diretor médico José Jair James também estiveram lá.
“A inauguração da UTI de ultracomplexidade é um marco para a Rede D’Or e para a saúde no Brasil. Com uma estrutura altamente tecnológica e uma equipe de referência mundial, estamos ampliando nossa capacidade de atender casos críticos e oferecer tratamentos de ponta”, afirma o presidente da Oncologia D’Or, Paulo Hoff.
A equipe multiprofissional destacada para trabalhar no espaço incluirá médicos das áreas de cardiologia, pneumologia, neurocirurgia e oncologia.
A Medicina Respiratória de Alta Complexidade e Transplante é uma especialidade médica focada no diagnóstico e tratamento de doenças respiratórias graves e complexas que exigem abordagens terapêuticas avançadas e tecnicamente sofisticadas.