Publicado em:
Em 2020, como forma de dar mais transparência as suas emissões de GEE, a Rede D’Or formalizou sua adesão ao Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHGP), uma ferramenta de quantificação e gestão das emissões de GEE, adaptada à realidade brasileira.
Desde então, a Companhia vem aprimorando cada vez mais o reporte anual dos inventários de emissões de GEE de suas unidades, incluindo hospitais, clínicas e laboratórios, submetendo à auditoria externa e divulgando os resultados no Registro Público de Emissões.
Como fruto do trabalho que vem sendo realizado, a Rede D’Or recebeu na última segunda-feira (17/10) o selo ouro do PBGHGP para o seu inventário corporativo de emissão de gases de efeito estufa (GEE) referente ao ano de 2021. Esse selo certifica o inventário corporativo pelo alcance do mais alto nível de qualificação no reporte, baseado em conceitos e diretrizes estabelecidos pelo Programa Brasileiro GHG Protocol e em conformidade com a ISO 14064:2007.
O inventário inclui todos os gases internacionalmente reconhecidos como GEE (regulados pelo Protocolo de Kyoto) e está em linha às metodologias nacionais e internacionais. São considerados, por exemplo, os seguintes gases: CO2, N2O e CH4, que são emitidos através de combustão fixa e móvel, geração de energia elétrica, geração e tratamento de efluentes e resíduos etc.