Publicado em:
Financiada pela iniciativa privada, unidade deve receber pacientes do SUS com COVID-19 na primeira quinzena de maio.
Estão avançadas as obras do Hospital de Campanha do Parque dos Atletas. Foi finalizada a etapa de montagem da estrutura física e das divisórias internas entre os leitos. Agora estão em andamento as instalações hidráulicas e elétricas, bem como a contratação e montagem dos equipamentos hospitalares.
As obras, que começaram no último dia 16, entrarão na última fase que será a preparação dos leitos, para que a unidade comece a receber os primeiros pacientes no dia 11 de maio.
O hospital contará com 200 leitos, sendo 50 de UTI e 150 de internação, voltados para atender os pacientes do SUS, vítimas da Covid-19.
Os leitos de UTI serão equipados com dispositivos necessários para pacientes de alta complexidade, como ventiladores mecânicos, monitores e bombas de infusão. A unidade contará ainda com equipamentos de diagnóstico adequados ao tratamento, como tomógrafos, ecocardiógrafo, aparelho de ultrassonografia e radiologia convencional, além de suporte de laboratório de patologia clínica.
O hospital terá duração de 120 dias, a partir de sua abertura, com possibilidade de atender mais de duas mil pessoas.
A Rede D’Or está à frente da construção e gestão da unidade, enquanto o Governo do Estado responde pelo terreno onde ocorre a iniciativa. Os custos do hospital estão orçados em R$ 50 milhões e serão divididos pelos seguintes patrocinadores: Movimento União Rio, Rede D’Or, Stone Pagamentos, Mubadala, Qualicorp, SulAmérica Seguros, Vale e Banco BV.
Confira o vídeo com a evolução da obra.
https://youtu.be/5EwUczpoKFU?list=PLZ2ZMcUVHYbtiaPLC5tEuPyRqb-_2Nm1D