Hospital São Lucas fomenta saúde e esporte em torneio de beach tennis
Publicado em:
Aracaju sediará a etapa BT100 do Torneio Mundial de Beach Tennis, na Praia da Cinelândia, entre os dias 14 e 18 de agosto. O evento conta com o patrocínio do Hospital São Lucas, que reforça seu compromisso em apoiar o esporte para promover qualidade de vida, saúde e bem-estar.
Dada a relevância do incentivo, a competição foi nomeada São Lucas BT100 Aracaju. Estima-se que participem cerca de 800 atletas de variadas regiões do Brasil. Serão mais de 15 categorias, para os públicos masculino e feminino, com competidores de diferentes faixas etárias.
O beach tennis, ou tênis de praia, tem se destacado no país. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis, o número de praticantes aumentou de 400 mil para mais de 1 milhão entre 2021 e 2022, um crescimento de 175%. O esporte ganhou popularidade principalmente durante a pandemia de covid-19, quando a preocupação com a saúde física e mental se intensificou.
Ao patrocinar o BT100 Aracaju, o Hospital São Lucas destaca a importância do esporte para o bem-estar e uma vida mais saudável. O estímulo à prática de atividade física é uma necessidade urgente, visto que 60% dos brasileiros não possuem esse hábito, conforme dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).
Para saber mais sobre o evento, confira aqui a página de inscrição.
Hospital São Lucas — sergipano, nacional e único
Referência no atendimento hospitalar de Sergipe e no Norte-Nordeste, o Hospital São Lucas possui uma estrutura ampla e moderna, com equipes multidisciplinares e qualificadas, para atender casos de todas as complexidades. A unidade é acreditada pela Joint Commission International (JCI), o que evidencia seus altos padrões de qualidade no atendimento e de segurança do paciente.
Hoje considerado um complexo de saúde, o hospital oferece assistência em diversas especialidades médicas, desde o ambulatório até a emergência — com destaque para cardiologia, neurologia e cirurgias avançadas, além de sua medicina diagnóstica de ponta. Tudo isso com a excelência reconhecida da Rede D’Or, a maior rede de hospitais privados da América Latina.