Estresse em excesso não é natural
No mundo em que vivemos, superestimulados por telas, trânsito caótico e realizando mil e uma atividades ao mesmo tempo, estar estressado tornou-se normal. Mas, apesar de ser uma reação do corpo para a sobrevivência, o estresse em excesso pode fazer mal para a saúde física e emocional.
Quando sintomas como tensão muscular, taquicardia, tontura, pesadelos e dificuldade para dormir atrapalharem a rotina, pode ser um sinal de alerta para investigar mais a fundo. Apesar de não causar doenças físicas diretamente, o estresse abaixa a imunidade e pode desencadear condições como gastrite e problemas de pele, por exemplo.
Problemas psicológicos como depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico também podem aparecer como consequência à exaustão causada pelo estresse. Para evitar que isso aconteça, é necessário um olhar atento e um cuidado especial com a própria vida. Limitar sobrecargas, se alimentar bem, praticar exercícios físicos e terapia são algumas saídas para lidar com o estresse e mantê-lo no nível saudável.
Na Rede D’Or, você conta com profissionais especializados para cuidar de todas as áreas da sua saúde. Agende consultas e exames através do nosso site: rededor.com.br.