Para muitos, o verão é uma estação não tão desejada porque pode vir acompanhada de desconfortos, como o aumento das dores de cabeça. Dra. Suzete Farias, neurologista da Rede D’Or, explica que realmente existe relação da época mais quente com a cefaleia, como também é conhecida a dor de cabeça.
“Conhecer os fatores desencadeantes das crises de dor e saber como evitá-los pode melhorar muito a sua qualidade de vida”, afirma a médica. Um profissional qualificado pode ser essencial nesse diagnóstico.
10 dicas para se cuidar
Sono: tenha uma rotina para dormir e respeite o tempo que o seu corpo necessitar
Alimentação: sempre de forma equilibrada e evitando o glutamato (leia os rótulos)
Hidratação: beba bastante água durante o dia e leve uma garrafinha para onde for
Atividade física: pratique regularmente com recomendação profissional. Exceto nos momentos de dor
Estresse: evite e se cuide para saber lidar melhor com as situações que não pode controlar
Diário da dor: anote sempre que tiver dor de cabeça correlacionando com o que comeu, situações de estresse e outros fatores que podem ter causado a dor. Anote a duração e intensidade. O profissional saberá a frequência e poderá analisar melhor as causas e outros fatores da sua dor
Conheça a sua dor: saiba o que faz a dor melhorar ou piorar
Procure um neurologista: Tomar analgésicos 2 ou mais vezes por semana significa que você precisa de um tratamento preventivo e recomendado por um especialista
Doenças graves: dor de cabeça pode ser um sintoma de algo mais sério. Se a dor teve início recente ou mudou de padrão, procure um neurologista o quanto antes.
Se você tem dor de cabeça, não deixe de agendar uma consulta em nossa Central de Agendamento pelo número 3033-3230 ou clicando aqui.