Os Prontos-Socorros do Hospital São Luiz Itaim têm uma equipe de alto nível em período integral, garantindo atendimento completo, nas situações de urgência e emergência. O serviço de Emergência é dividido em Pronto Socorro Adulto, Pronto Socorro de Ortopedia e Pronto Socorro Obstétrico. Possui recepções individualizadas e conta com equipamentos de alta tecnologia e um completo e moderno Centro de Diagnósticos para a realização de exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, raios-x, exames laboratoriais e cardiológicos, endoscopia e hemodinâmica.
A equipe de plantão permanente atende nas seguintes especialidades:
Os espaços funcionam no modelo de atendimento desenvolvido pela Rede e batizado de Smart Track. Esse modelo tem como objetivo um primeiro atendimento mais rápido e eficiente para os pacientes não graves, que representam a maioria das pessoas. Isso porque os casos de urgência e emergência seguem o fluxo normal, cujos atendimentos são prioritários. O modelo Smart Track estuda o fluxo de pacientes, a quantidade de profissionais disponíveis e a área física. A equipe de triagem e de atendimento inicial são unificadas para que seja mais ágil e resolutivo, diminuindo as filas de espera comuns em prontos-socorros.
O resultado de todo este esforço começa na recepção, onde o paciente passa por uma rápida triagem e é direcionado a um dos boxes de atendimento, onde é atendido pela equipe de enfermagem e, em seguida, pelo médico que avaliará seu estado clínico. Após medicação e exames, quando houver necessidade, o paciente é reavaliado por outro médico e recebe uma segunda opinião para fechar o ciclo de sua avaliação, sendo monitorado por um sistema de rastreamento informatizado em todo o processo. Dessa forma, há uma diminuição no tempo de espera em cada fase, mantendo a segurança de um atendimento com alto padrão de qualidade e melhorando a percepção e a satisfação dos clientes.
É importante que você saiba que o Pronto-Socorro existe para assistência rápida às situações de risco à saúde. Por isso, adotamos um sistema de Triagem baseado em critérios de gravidade, e não necessariamente na ordem de chegada, o que permite um atendimento rápido e seguro aos nossos pacientes.
O Hospital São Luiz Unidade Itaim tem também um amplo Centro Médico para consultas com hora marcada, para os casos que não precisam de atendimento emergencial:
Para tirar pontos ou gesso, marque um horário com seu médico no Centro Médico. O atendimento será realizado com mais conforto e seu médico poderá dar um melhor posicionamento sobre a evolução do caso.
Para pegar uma receita, uma guia, fazer um check-up ou apresentar resultados de exames, marque consulta com o especialista. Só no consultório o médico tem acesso a todo seu histórico, facilitando o diagnóstico e o tratamento.
Se o seu caso não for uma emergência, dê preferência ao atendimento no Centro Médico. Você é atendido com hora marcada, pelo médico de sua preferência e com muito mais comodidade.