A Rede D’Or São Luiz disponibiliza os mais avançados recursos da medicina que, aliados a uma visão inovadora da saúde, vão além do tratamento eficiente. A qualidade e segurança são fundamentais para as unidades hospitalares.
Para manter a melhoria contínua e reduzir os riscos relacionados a pacientes e profissionais, são feitos planejamentos e gerenciamentos dos processos clínicos e administrativos, além de um amplo programa de treinamento, capacitação profissional e motivação para que todos compreendam a sua importância na instituição.
A eficiência e a qualidade de serviços e dos atendimentos prestados são comprovadas no Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco. Desde 2009, o hospital adota os mais rigorosos padrões de qualidade com reconhecimento e certificação de Qualidade Nacional e Internacional.
Nossa política de Qualidade e Segurança do Paciente consiste num conjunto de ações para promover o contínuo aprimoramento de todos os serviços realizados pela nossa instituição, baseando-se em um cuidado seguro, efetivo, centrado no paciente, oportuno, eficiente e com equidade.
Dentre as principais atividades de área de Qualidade estão o Núcleo de Segurança do Paciente, gestão de documentos, gestão de processos, de performance (indicadores), auditorias, a interface com comissões obrigatórias e órgãos externos.
O atendimento do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco é reconhecido pela Joint Commission International (JCI), instituição independente de acreditação hospitalar.
A JCI avalia instituições de saúde em todo o mundo para determinar se atendem a um conjunto de padrões estabelecidos para melhorar a qualidade do atendimento, a segurança e a atividade profissional.
Em outubro de 2021, o hospital conquistou a acreditação internação pela Joint Commission International (JCI) e passou a fazer parte de um seleto grupo de hospitais brasileiros com “ The Gold Seal of Approval” .
Este selo é concedido somente aos hospitais que alcançam nível de excelência em qualidade e segurança na prestação de serviços médico-hospitalares.
O Hospital passou por uma série de mudanças em sua estrutura desde sua fundação. Uma delas levou à conquista do Selo de Acessibilidade, em 2017, documento regulamentado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) da Prefeitura de São Paulo, concedido às edificações que garantem acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.