Com este exame é possível detectar alterações dos gânglios linfáticos e identificar inflamações, aumentos de volume, nódulos e cistos etc.
O ultrassom é um exame de imagem não invasivo e que não usa radiação, que permite avaliar os órgãos e demais estruturas através de ondas ultrassônicas de alta frequência, que ecoam e formam imagens visualizadas em tempo real.
No caso da Ultrassonografia de Estruturas Superficiais (Gânglios), o exame estuda os linfonodos e gânglios linfáticos localizados no pescoço e axila, em busca diagnóstica.
A Ultrassonografia de Estruturas Superficiais (Gânglios) é feita com aparelho de ultrassom.
A posição do paciente na maca depende da região em estudo e aplica-se gel para deslizar o transdutor.
As imagens dos gânglios aparecem em tempo real para o médico
O exame é indolor.
Com a Ultrassonografia de Estruturas Superficiais (Gânglios) é possível detectar alterações dos gânglios linfáticos e identificar inflamações, aumentos de volume, nódulos e cistos etc.
O exame de Ultrassonografia de Estruturas Superficiais (Gânglios) também pode ser realizado como mapeamento de linfonodos, para preparo pré cirúrgico, por exemplo, ou estudo detalhado no tratamento do câncer.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo do exame de Ultrassonografia de Estruturas Superficiais (Gânglios).
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100.