Com a Elastografia de Tireoide estudam-se nódulos na tireoide, se benignos ou malignos, e também sua localização precisa.
A elastografia é um exame que utiliza técnicas de ultrassom para medir a elasticidade dos tecidos, permitindo estudar doenças que alteram a elasticidade dos órgãos. Assim, o exame mostra áreas com elasticidade preservada e áreas sem alterações.
Na Elastografia de Tireoide, o exame detecta nódulos na tireoide e avalia esses nódulos, analisando se são benignos ou malignos e elimina a necessidade de biópsia.
A Elastografia de Tireoide é realizada com a mesma técnica da ultrassonografia, com ultrassom adaptado para mensurações típicas da elastografia.
O paciente se posiciona na maca conforme orientação do médico que desliza o ultrassom (pequena sonda) no pescoço, utilizando gel para melhorar o deslizamento.
As imagens são transmitidas para tela, em tempo real. O exame é indolor e não invasivo.
Com a Elastografia de Tireoide estudam-se nódulos na tireoide, se benignos ou malignos, e também sua localização precisa.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo do exame de Elastografia de Tireoide.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3386-1100.