O exame é feito em gestação gemelar ou mais de um feto ao mesmo tempo. Nesse exame, a captura de imagens se dedica aos pontos de interesse nos fetos, permitindo o acompanhamento individualizado, acompanhando a gravidez o mais saudável possível.
A ultrassonografia obstétrica engloba um conjunto de exames de imagem via ultrassom que devem ser feitos pela gestante antes do nascimento do bebê, como forma de avaliar a saúde e o desenvolvimento fetal, prevenindo e detectando doenças e condições adversas. Nem todo exame da ultrassonografia obstétrica deve ser feito por todas as gestantes, cabendo ao médico decidir e recomendar, caso a caso.
No caso da ultrassonografia obstétrica gestação múltipla: cada feto, o exame é feito em gestação gemelar ou mais de um feto ao mesmo tempo. Nesse exame, a captura de imagens se dedica aos pontos de interesse nos fetos, permitindo o acompanhamento individualizado, possibilitando que a gravidez seja o mais saudável possível.
A ultrassonografia obstétrica gestação múltipla: cada feto é feita da mesma forma que um ultrassom. A paciente deita em uma maca, e é aplicado gel em seu abdome, que, aliado ao transdutor, emite sons de alta frequência. As imagens são captadas conforme movimento do aparelho, em busca da posição fetal no útero materno.
Conforme os pontos de interesse são identificados, captam-se imagens para acompanhamento da gestação gemelar.
A ultrassonografia obstétrica gestação múltipla: cada feto é feita por inúmeras razões. Permite avaliar a idade gestacional e a presença de mais de um feto. É recomendado que ela seja feita no segundo trimestre, entre a 18ª e a 24ª semana de gravidez, quando os 2 ou mais bebês já se encontram suficientemente desenvolvidos.
No entanto, esse exame também pode ser realizado no primeiro trimestre, mais especificamente entre a 11ª e a 14ª semana de gestação. Contudo, como os bebês ainda não estão bem desenvolvidos, os resultados podem não ser tão satisfatórios.
O ultrassom ainda pode ser feito no terceiro trimestre, entre a 33ª e a 34ª semana, mas isso normalmente só ocorre quando a gestante não fez o exame no primeiro ou segundo semestre, quando há suspeita de malformação ou quando a mulher desenvolveu uma infecção que possa prejudicar o desenvolvimento dos bebês.
Também examina estruturas e órgãos fetais, além de detectar o batimento cardíaco do feto e avaliar placenta e distúrbios cromossômicos. Com isso, é possível agir precocemente no tratamento fetal, prevenindo diversas doenças.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados pelo Brasil. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar. Ao todo, são mais de 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados. Essa avaliação é conduzida por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas.
Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG) e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (22) 2105-7000.