Com o Looper, o paciente fica conectado a um dispositivo que permite detectar e registrar os sinais elétricos emitidos pelo coração.
O Looper é um tipo de exame que é bastante similar ao Holter. Nele, o paciente fica conectado a um dispositivo cuja função é detectar e registrar todos os sinais elétricos emitidos pelo coração do paciente.
Esses sinais elétricos são usados pelo médico para avaliar o bom funcionamento do coração do paciente, permitindo que ele detecte, por exemplo, algum tipo de arritmia cardíaca.
O dispositivo cuja função é medir os sinais elétricos do coração é de um tamanho diminuto, e o paciente fica conectado a ele enquanto realiza suas atividades cotidianas, inclusive enquanto trabalha e dorme. Esse dispositivo chama-se Monitor de Eventos Externos e tem o uso bastante simples, com dois eletrodos implantados no peito do paciente, que devem ser retirados para que ele possa tomar banho.
A principal diferença entre o eletrocardiograma, o Holter e o Looper é que o Looper fica conectado ao paciente por um período longo. O Looper dura mais comumente 7 dias, sendo chamado de Looper 7 dias, mas também existem variações de Looper que podem durar 10, 20 e até mesmo 30 dias.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3213-4000 para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3213-4000.