A recepção da internação é a responsável pela formalização da acolhida dos pacientes com procedimentos eletivos e de emergência.
Na área de Pré-Internação são realizados os processos que antecedem o ato de internação. O paciente e seu acompanhante recebem informações sobre sua estada no hospital e suporte para autorização junto ao convênio.
Para agilizar o processo da internação, é necessário ter em mãos:
As diárias vencem 24 horas após a entrada na internação. No caso de transferências dos pacientes para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), os apartamentos deverão ser desocupados pelo acompanhante.
Para sua maior comodidade, o Hospital do Coração do Brasil (HCBr) dispõe de refeições, itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho, além de refeições ao acompanhante, que são considerados como despesas extras e cobradas à parte, com exceção aos casos previstos em leito, como idosos maiores de 65 anos e crianças menores de 18 anos, além de acordos contratuais com as operadoras e saúde.
As visitas aos pacientes, principalmente de familiares, são muito importantes na recuperação do paciente, que necessita de amor, carinho, conforto e tranquilidade.
Os visitantes deverão identificar-se na recepção social e portar, em local visível, a etiqueta fornecida pelo recepcionista na entrada. Por motivo de segurança serão admitidos, no máximo, dois visitantes por vez. De acordo com as normas de combate à infecção hospitalar, recomenda-se não sentar no leito do paciente, não portar alimentos e não manter arranjos florais no quarto.
Após a alta do paciente, o médico comunicará a enfermagem do andar que providenciará o maqueiro para conduzir o paciente até a saída da Unidade. É importante que o paciente no momento da sua alta faça a conferência para certificar-se que não está esquecendo nenhum objeto, pois o hospital não se responsabiliza por pertences deixados no quarto fora do cofre.
Com o intuito de atender melhor os seus pacientes, o Hospital do Coração do Brasil dispõe de um setor para o encerramento de despesas hospitalares, que também está capacitado para esclarecer eventuais dúvidas.
Para sua maior comodidade, entre em contato através do telefone (61) 3213-4328 e antecipe sua conta para conferência, tornando sua saída mais ágil.