Instalações
As instalações do Hospital Caxias D’Or foram cuidadosamente planejadas para oferecer conforto e segurança aos pacientes, além de permitir que as atividades assistenciais ocorram de forma ágil e eficiente. Cada metro quadrado do prédio encerra uma lógica médica, tendo sido planejado com a participação da equipe que atua na instituição.
Terapia intensiva
O Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Caxias D’Or é composto por amplos espaços individualizados, incluindo diversas acomodações especialmente equipadas para o isolamento físico e respiratório de pacientes com infecções contagiosas, permitindo um melhor controle microbiológico do ambiente.
A Unidade Pediátrica de Terapia Intensiva oferece acomodações individualizadas com toaletes e poltrona para o conforto do visitante e/ou acompanhante dos pacientes.
Um diferencial importante no prédio do hospital é a ampla área de convivência para familiares e visitantes dos pacientes internados no CTI. Esta área conta com lounge, cafeteria, solário e capela ecumênica, permitindo um maior conforto para momentos de reflexão e recolhimento espiritual.
Centro Cirúrgico
O Centro Cirúrgico possui com 9 salas de grande capacidade, todas equipadas com fluxo laminar, uma barreira de combate às infecções hospitalares, e uma ala destinada à Central de Material Esterilizado com amplo espaço, rigorosamente ajustada às normas sanitárias vigentes, projetada para ser um modelo para toda a Rede.
Os quartos ocupam dez andares da torre do hospital, cada andar comportando até 12 acomodações, todas elas amplas e oferecendo banheiro privativo, TV LCD, frigobar, armário, telefone, ar-condicionado e poltrona para repouso, além do leito inteiramente automatizado e sofá-cama para visitas e/ou acompanhantes. Os banheiros do Caxias D’Or foram minuciosamente planejados para oferecer a máxima segurança aos pacientes.
Emergência
O Caxias D’Or é um hospital geral preparado para atender casos de alta complexidade. Conta com emergências adulta e pediátrica, que funcionam sob a metodologia “Smart Track” de gestão do fluxo de pacientes, reduzindo o tempo de espera.
O setor está equipado com salas de trauma e para pequenos procedimentos, 15 leitos com infraestrutura de UTI, incluindo um leito para pacientes em isolamento respiratório, e um elevador exclusivo para deslocamento de pacientes graves diretamente ao centro cirúrgico e ao CTI.