Com este exame, é possível avaliar doenças inflamatórias na pele e o melanoma, o mais grave câncer de pele.
O ultrassom é um exame de imagem que permite observar estruturas através de ondas de alta frequência, que ecoam e, como resposta, formam imagens em tempo real.
Na ultrassonografia dermatológica de pele e subcutâneo, examinamos a pele e suas camadas, bem como vasos sanguíneos. É possível estudar tumores e lesões de pele por todo o corpo, permitindo mensurar a espessura da pele.
Também conhecido por: Ultra-sonografia de nódulos superficiais, Ultra-sonografia de pele, Ultra-sonografia de unha.
A ultrassonografia dermatológica de pele e subcutâneo é feita com aparelho de ultrassom, com o transdutor (pequena sonda) em contato com a pele, capaz de emitir ondas sonoras que podem gerar imagens. O médico movimenta a sonda e usa gel ou creme para permitir deslizar melhor o aparelho.
O exame é indolor e não invasivo, não utilizando radiação.
Por meio da ultrassonografia dermatológica de pele e subcutâneo é possível avaliar doenças inflamatórias na pele e o melanoma, o mais grave câncer de pele. O exame também permite estudar os gânglios linfáticos com diagnóstico de aumento destas estruturas.
Para queixas nas unhas, como tumores embaixo delas, é possível utilizar a ultrassonografia dermatológica de pele e subcutâneo como ferramenta diagnóstica com maior precisão.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo do exame de Ultrassonografia Dermatológico de Pele e Subcutâneo.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.