No Doppler Colorido Transfontanela, avalia-se o fluxo sanguíneo cerebral de recém-nascidos e prematuros.
O doppler é um tipo de ultrassonografia que permite observar fluxos sanguíneos usando ondas sonoras de alta frequência, sendo possível observar a quantidade de sangue que se movimenta em veias e artérias. O exame é indolor e não invasivo.
No caso do Doppler Colorido Transfontanela, avaliamos o fluxo sanguíneo cerebral de recém-nascidos e prematuros.
O exame realiza ultrassom na fontanela (ou moleira), no topo da cabeça dos recém-nascidos, o que permite detectar hemorragia intracraniana precocemente, por exemplo.
O Doppler Colorido Transfontanela é feito com aparelho de ultrassonografia.
No ultrassom, desliza-se um pequeno aparelho pela região da moleira, localizada no topo da cabeça do recém-nascido, e a análise dos resultados é feita em tela, identificando os fluxos sanguíneos no cérebro.
O exame de Doppler Colorido Transfontanela permite diagnóstico mais rápido e preciso para doenças que afetam os recém-nascidos, como hemorragias cerebrais, traumatismos e coágulos cerebrais.
Por ano, a Rede D’Or realiza mais de 3,4 milhões de atendimentos médicos de urgência e emergência. A Rede D’Or está presente nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.