Neste exame, o Monitor de Eventos Sintomáticos 15 a 30 Dias (Looper) fica conectado por um período bastante longo, permitindo avaliar o comportamento do coração.
Looper é um aparelho utilizado para detectar e registrar os sinais elétricos do coração durante 15 a 30 dias, permitindo a precisão do diagnóstico de sintomas com pouca recorrência. O paciente fica conectado durante esse período a esse pequeno dispositivo portátil.
A principal diferença entre o eletrocardiograma, o Holter e o Looper é que o monitor de eventos sintomáticos 15 a 30 dias (looper) fica conectado à pessoa submetida a exame por um tempo bastante longo, permitindo avaliar o comportamento do coração com mais detalhes.
Ao sentir taquicardia, falta de ar ou sensação de desmaio, basta apertar o botão do looper para que o aparelho grave os sinais elétricos do coração. Assim, é possível correlacionar a atividade cardíaca com a atividade realizada naquele momento, compreendendo melhor o funcionamento cardíaco.
No dia do procedimento , dois eletrodos são implantados no tórax e conectados ao dispositivo looper. Esse monitor de eventos sintomáticos é pequeno e portátil, permitindo ao paciente realizar suas atividades cotidianas, trabalhar e dormir. Deve ser retirado apenas para o banho.
Na finalização do exame, o aparelho é retirado pelos profissionais e, depois, avaliado.
O exame monitor de eventos sintomáticos 15 a 30 dias (looper) serve para capturar a atividade elétrica do coração por longos períodos de tempo. Ele é indicado principalmente quando o paciente apresenta sintomas de problemas cardíacos de forma esporádica. Também registra seus momentos mais críticos, quando há quadros como desmaio iminente ou mal-estar.
Os sinais elétricos captados no restante do tempo pelo monitor de eventos sintomáticos 15 a 30 dias (looper) ajudam a complementar o diagnóstico.
No dia do procedimento, o paciente deve optar por roupas mais confortáveis e evitar o uso de vestido, uma vez que o tórax é exposto para a instalação dos eletrodos. Depois que o aparelho estiver conectado, recomenda-se que haja cuidado com o equipamento, como não retirar os cabos e prevenir quedas, além de retirá-lo para tomar banho.
A Rede D’Or é a maior rede de saúde do Brasil. Está presente nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Paraná, Maranhão, de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Mato Grosso do Sul, da Bahia, Paraíba e no Distrito Federal.
O grupo é composto atualmente por hospitais próprios, clínicas oncológicas (Oncologia D’Or), além de atuar em serviços complementares com exames clínicos e laboratoriais, banco de sangue, diálise e ambulatórios de diversas especialidades.
Para garantir a excelência na prestação de serviços, a Rede D’Or adotou a Acreditação Hospitalar, processo de avaliação externa para examinar a qualidade dos serviços prestados conduzido por organizações independentes, como uma de suas principais ferramentas. Os hospitais do grupo já receberam certificações emitidas por organizações brasileiras, como a Organização Nacional de Acreditação (ONA), e internacionais, como a Joint Commission Internacional (JCI), Metodologia Canadense de Acreditação Hospitalar (QMENTUM IQG), e a American Society of Clinical Oncology (ASCO).
A Rede D’Or ainda oferece aos pacientes críticos o cuidado necessário no momento certo, o que leva a melhores desfechos clínicos e à alocação eficiente de recursos. Por isso, 87 UTIs do grupo receberam o certificado Top Performer 2022, concedido pela Epimed e AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira.
Conte com a Rede D’Or sempre que precisar!
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.