Este é um exame que auxilia no diagnóstico de lesões muito pequenas na perna, com maior qualidade e em menor tempo.
A tomografia computadorizada é um exame que produz imagens transversais processadas em alta tecnologia, possibilitando a visualização de ossos, órgãos e outras estruturas.
A tomografia computadorizada de segmento apendicular de perna é um método de diagnóstico por imagem que proporciona estudo detalhado, detectando alterações muito pequenas em ossos, tecidos, órgãos e outras estruturas, proporcionando maior precisão em intervenções clínicas e cirúrgicas.
Também conhecido por: TC de fíbulas, TC de tíbia, TC perna, Tomografia multislice de perna.
No preparo para a Tomografia Computadorizada de Segmento Apendicular de Perna, solicita-se retirar objetos metálicos, incluindo piercings. Em seguida, o paciente é colocado de barriga para cima na maca, que corre para o interior do aparelho de tomografia computadorizada, facilitando a aquisição das imagens.
O exame é realizado por um técnico de radiologia. O paciente deve ficar imóvel por alguns instantes para a captação adequada das imagens. Caso sinta algum desconforto, o paciente pode se comunicar com o técnico responsável pelo exame via intercomunicador.
Mediante solicitação pode ser necessário utilizar contraste endovenoso a fim de aumentar a acurácia diagnóstica. O contraste é uma substância líquida injetada na veia durante a realização do exame. Em alguns casos, pode ocorrer gosto metálico na boca e sensação de calor, que passa em alguns instantes.
A Tomografia Computadorizada de Segmento Apendicular de Perna é um exame que auxilia no diagnóstico de lesões muito pequenas na perna, com maior qualidade e em menor tempo.
A Rede D’Or possui hospitais espalhados por 6 estados brasileiros. Todas as instituições possuem selos de qualidade nacionais e internacionais, como o que é oferecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que são uma garantia de excelência no atendimento hospitalar.
Ao todo, são mais 80 mil médicos das mais diversas especialidades, disponíveis para auxiliar no tratamento e no diagnóstico de condições diversas.
Como é o preparo para o exame de Tomografia Computadorizada de Segmento Apendicular de Perna?
CHEGADA: 30 minutos antes do horário agendado;
DURAÇÃO: cerca de 20 minutos.
JEJUM: somente em casos que exigem anestesia.
CONTRAINDICAÇÕES: gestantes e mulheres com atraso menstrual ou incerteza em relação à gravidez. Pacientes com alergia ao contraste iodado devem discutir opções com o médico.
EXAMES ANTERIORES: se possuir exames de imagem anteriores relacionados ao problema atual, leve-os consigo. Para pessoas com problemas renais, é necessário levar um exame de creatinina recente, feito até 90 dias antes do exame.
OUTRAS INFORMAÇÕES: Leve os documentos necessários (pedido médico, carteira do convênio, CPF e documento com foto). Pode ser necessária a administração de meio de contraste por via intravenosa e/ou oral para maior acurácia do exame; no entanto, o paciente tem sempre o direito de recusar a sua utilização.
Clique no link abaixo e acesse o preparo completo para o exame de Tomografia Computadorizada de Segmento Apendicular de Perna.
O prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, entre em contato com sua unidade de preferência para confirmar o prazo.
Para informações sobre cobertura, acesse a nossa página de Planos e Convênios.
Para informações sobre valores de exames, entre em contato com a sua unidade de preferência.