Rede D’Or e SulAmérica
No início do primeiro semestre de 2022, os acionistas da Rede D’Or e da SulAmérica decidiram unir seus negócios. Após 10 meses, prazo em que a operação foi analisada e aprovada pelos órgãos reguladores, chegou o momento tão esperado e que, com certeza, será um marco para a saúde suplementar no Brasil. A partir dessa semana, a SulAmérica, uma das maiores operadoras de saúde do país, passa a fazer parte do grupo de empresas da Rede D’Or, a maior empresa de saúde da América Latina.
É uma honra para nós que Patrick Larragoiti, membro da família fundadora da SulAmérica, passará a compor o Conselho de Administração da Rede D’Or.
Esse movimento trará importantes ganhos de eficiência para ambas as empresas, permitindo obter sinergias, ampliar investimentos e fortalecer seus processos de crescimento. É a união entre empresas líderes em seus setores e que seguirão com atuações independentes em seus mercados. A Rede D’Or continuará atuando principalmente em hospitais e se relacionando com mais de 300 fontes pagadoras, enquanto a SulAmérica continuará seu caminho como operadora de plano de saúde, com sua rede de mais de 1.200 hospitais credenciados.
Sabemos que não somos somente números, mas eles podem dar uma dimensão do que estamos construindo.
Nossas empresas combinadas contam com mais de 70 mil colaboradores, têm faturamento anual superior a R$ 44 bilhões, rede com mais de 70 hospitais, mais de 11 mil leitos, 53 clínicas oncológicas, rede com mais de 90 mil médicos e uma vontade enorme de levar saúde com qualidade para todo o Brasil.
Juntos, maiores e mais fortes geraremos mais oportunidades de crescimento profissional para nossos colaboradores e mais crescimento e investimentos para a sociedade brasileira, levando a mais lugares a medicina que nos orgulhamos de promover.
Vamos em frente!
Paulo Moll – CEO Rede D’Or