Tratamentos Imunobiológicos
A Oncologia D’Or possui tratamentos com medicamentos de infusões não oncológicas ou tratamentos imunobiológicos, que oferecem alternativas promissoras para os pacientes que apresentam os mais diversos tipos de doenças crônicas, infecções, distúrbios autoimunes e deficiências de nutrientes.
O que são e quais são as infusões para tratamentos imunobiológicos?
São soluções intravenosas que podem ser compostas por diversas substâncias, como proteínas, anticorpos monoclonais, citocinas e interleucinas.
Existem indicações específicas para cada uma delas, com suas particularidades e aplicações designadas. Conheça algumas delas:
Terapia com Imunobiológicos:
Anticorpos monoclonais: são proteínas artificiais que se ligam a moléculas específicas do sistema imunológico, regulando sua atividade e combatendo doenças autoimunes, inflamatórias e alguns tipos de câncer.
Suplementação:
Administração intravenosa de ferro para tratar anemias causadas por deficiência do mineral desse mineral em casos específicos e com indicação médica.
Suplementação de vitamina B12 indicada para tratar níveis baixos dessa vitamina que pode ocorrer por má nutrição, má absorção da vitamina pelo intestino, ou para tratar anemia, dor ou algumas inflamações nos nervos.
Pulsoterapia:
Aplicação de altas doses de medicamentos por um curto período de tempo para tratar doenças autoimunes ou inflamatórias graves. Geralmente feitos com corticoides e/ou imunoglobulinas,
Antibioticoterapia:
Anticorpos monoclonais: são proteínas artificiais que se ligam a moléculas específicas do sistema imunológico, regulando sua atividade e combatendo doenças autoimunes, inflamatórias e alguns tipos de câncer.
Imunoglobulinas: são anticorpos humanos purificados que podem ser utilizados para tratar doenças autoimunes.
Fatores estimuladores de colônias: estimulam a produção de glóbulos brancos, ajudando na prevenção de infecções em pacientes com neutropenia.
Quais doenças podem ser tratadas por infusões imunobiológicas?
A lista de doenças que podem ser beneficiadas pelo uso de medicamentos imunobiológicos é extensa e está em constante crescimento. Alguns exemplos incluem:
- Doenças autoimunes: artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla, psoríase, doença de Crohn, colite ulcerativa, uveíte.
- Doenças inflamatórias: ciatalgia, dor muscular ou articular.
- Infecções: infecções por bactérias, vírus ou fungos.
- Doenças alérgicas: asma grave, alergias alimentares.
- Doenças dermatológicas: psoríase grave, eczema atópico.
- Deficiências de nutrientes: deficiência de ferro ou vitaminas como B12.
Quais são os benefícios das infusões não oncológicas?
Essa terapêutica pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente, tratando as patologias ou reduzindo seus sintomas da doença.
Quais são os riscos dos tratamentos imunobiológicos?
Como qualquer tratamento médico, os medicamentos imunobiológicos podem apresentar alguns riscos, como reações alérgicas, infecções e efeitos colaterais relacionados às substâncias utilizadas. É por esse motivo que essas terapias são realizadas nos locais de infusões da Oncologia D’Or, onde existem profissionais altamente treinados na administração de medicamentos complexos, além da resolução e manejo de intercorrências de possíveis efeitos colaterais.
Onde posso encontrar os tratamentos imunobiológicos na Oncologia D’Or?
Essa terapêutica pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente, tratando as patologias ou reduzindo seus sintomas da doença. Nas unidades da Oncologia D’Or você encontra todos os tipos de infusões não oncológicas disponíveis. Além dos tratamentos imunobiológicos, as clínicas possuem ambientes controlados e equipes multidisciplinares compostas por profissionais altamente qualificados e especializados, unindo conhecimento com excelência para oferecer mais comodidade aos pacientes que necessitam de infusões, com cuidado humanizado, seguro e eficaz.
Para informações sobre unidades e tratamentos disponíveis, acesse Oncologia D’Or – Home (rededorsaoluiz.com.br) ou ligue para o Número Único de Atendimento: 3003-6424.