Ações Rede D’Or na pandemia de Covid-19
Publicado em:
Hospitais de Campanha, abertura de leitos e doações de camas e ventiladores mecânicos estão entre as ações sociais realizadas
A Rede D’Or está investindo até o momento R$ 75 milhões em ações sociais que apoiam o poder público no combate à pandemia.
Rio de Janeiro
1. Hospital de Campanha da Autoestrada Lagoa – Barra
A Rede D’Or está liderando a construção e operação de um hospital de campanha com 200 leitos, sendo 100 de UTI, voltado ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde com o novo coronavírus no terreno ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, na autoestrada Lagoa-Barra. Perto do Hospital Miguel Couto.
Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) e o Banco Safra são os parceiros nessa iniciativa.
2. Hospital de Campanha do Parque dos Atletas
A Rede está liderando um grupo de empresas que vai erguer um hospital de campanha na Barra da Tijuca com 200 leitos, sendo 50 de UTI, para atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde doentes com a Covid-19.
3. Projeto Hospital São Francisco da Ordem Terceira da Penitência
Abertura de 108 leitos sendo 28 de UTI em parceria com a UHG Brasil e a Rede Ímpar.
4. Ventiladores para a prefeitura do Rio de Janeiro
Doação de 15 ventiladores mecânicos para a Prefeitura do Rio de Janeiro abrir o CTI do Hospital Ronaldo Gazola.
5. Hospital Universitário – 60 leitos
Grupo de empresários se juntou e viabilizou a abertura de 60 leitos do Hospital Universitário do Fundão. A Rede D’Or foi uma das doadoras desse projeto junto com a sociedade civil.
6. Camas Hospitalares
Doação de 50 camas hospitalares para ativação de leitos no hospital de campanha da prefeitura do Rio de Janeiro no Rio Centro.
Pernambuco
Ativação de 10 leitos no Hospital São Marcos para o atendimento ao paciente do SUS.
Bahia
Doação de 15 ventiladores mecânicos para a prefeitura e outros 15 ventiladores mecânicos para o governo do estado para ativarem leitos de terapia intensiva.
Manaus
Doação de 15 ventiladores mecânicos para ativação de leitos de UTI.
Brasília
As redes de saúde D’Or e Ímpar doaram R$ 4 milhões e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao Governo do Distrito Federal.
São Paulo
Ativação de 100 leitos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, sendo 30 de UTI.
Amapá
Doação de 6 ventiladores mecânicos.