Cartório

Imagina a facilidade do seu bebê pode sair com o primeiro documento oficial de cidadão brasileiro! O Serviço de Cartório gratuito está disponível em algumas maternidades para facilitar o registro civil de nascimento, que pode ser feito por um dos pais ou até os avós do pequeno.

Agende uma consulta

Facilidade da Rede D’Or para registro cartorial do nascimento do bebê durante a estadia em nossas maternidades. O serviço é gratuito e, geralmente, a área de enfermagem entrega todos os documentos para maior comodidade dos pais e familiares.

Entre em contato com a equipe da maternidade mais próxima para saber mais informações.

Quem pode registrar o bebê no Serviço de Cartório?

O registro de nascimento pode ser feito pelo pai, mãe ou avós da criança, sem a necessidade de comparecimento de outras pessoas.

Porém, é necessária a presença do pai no ato do registro, caso a criança deva ser registrada no seu nome.

Quais são os documentos necessários para o Serviço de Cartório?

  • Documento de identificação do declarante (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte ou qualquer outro documento oficial e original com foto);
  • Documento de identificação da mãe (caso esteja com o nome de solteira, é necessário apresentar a Certidão de Casamento);
  • CPF do declarante;
  • CPF da mãe;
  • Declaração de Nascido Vivo, emitida pela unidade hospitalar ou maternidade.

Quantos dias eu tenho para registrar o bebê?

O pai ou cônjuge deve dirigir-se ao cartório de referência da região nos primeiros 15 dias de vida do bebê. Após essa data, qualquer cartório efetuará o registro. Se a mãe for a declarante, o prazo aumenta para 45 dias. Caso o cartório esteja a mais de 30 quilômetros de distância, o prazo se estende para três meses.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, não hesite em contatar a equipe da Rede D’Or.

Procure uma maternidade com esse serviço: