Médico intensivista e pesquisador, membro do comitê científico da BRICnet. Atua como membro ativo da Associação de Medicina Intensiva Brasileira na Comissão de Formação. Também realiza pesquisas multicêntricas colaborativas na linha de pesquisa de infecções associadas à assistência à saúde em unidades de terapia intensiva, além de pneumonia comunitária, sepse, e suporte orgânico ao paciente crítico. Tem expertise em ensaios clínicos randomizados, inferência causal em estudos observacionais, escores prognósticos, revisões sistemáticas e meta-análises. É editor de revistas em terapia intensiva, incluindo a revista Critical Care Science da AMIB, a revista Intensive Care Medicine experimental (ICMx), da ESICM, e a revista Journal of Parenteral and Enteral Nutrition (JPEN), da ASPEN.
Palavras-chave: Medicina Intensiva; Epidemiologia; Bioestatística
PESQUISA
Master of Science Clinical Trials pela London School of Hygiene and Tropical Medicine (em curso)
Doutorado em Ciências pelo programa de Ciências Médicas da FMUSP
Residência médica em Clínica Médica e Medicina Intensiva pelo HCFMUSP.
ÁREAS DE PESQUISA
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Prêmios e Títulos
Editor dos livros “Medicina Intensiva – Revisão Rápida” e “Medicina Intensiva – Abordagem Prática” da FMUSP
Prêmio Ex-presidentes AMIB e Hospital São Lucas – Copacabana – Melhor trabalho na categoria Gestão, Qualidade e Segurança, AMIB (2018)
Mérito estudantil – melhor índice de aproveitamento do curso de Medicina (2009) – Universidade Federal de Santa Catarina
Evento - Pesquisa - Novidades
Nesse mês de novembro, pesquisadores do IDOR participarão do XXIX Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva que reunirá especialistas em São Paulo para discutir inovações tecnológicas e o cuidado humanizado na Terapia Intensiva.