Dra. Clarissa Baldotto, pesquisadora do IDOR, participou de diversas mesas como coordenadora e debatedora. Dra. Laura Testa, pesquisadora do IDOR, falou sobre a endocrinoterapia em pacientes com câncer de mama. Dr. Carlos Domene, pesquisador e coordenador médico do programa de cirurgia robótica IDOR/Rede D’Or, abordou o tópico sobre as aplicações da inteligência artificial na cirurgia oncológica. Dr. Thiago Romano, coordenador médico da UTI oncológica na Rede D’Or e coordenador da pós-graduação de terapia intensiva do IDOR, liderou o módulo de terapia intensiva em oncologia do qual abordou tópicos como infecções oportunistas em pacientes imunocomprometidos e cuidados de alto valor em oncointensivismo.
Os residentes IDOR/Rede D’Or também tiveram uma sessão dedicada durante o Congresso. Durante o módulo Avanços da Cirurgia, residentes egressos de Oncologia Clínica do IDOR RJ e SP, além do residente de Cirurgia Torácica do IDOR RJ, falaram sobre os diferenciais e as oportunidades vivenciadas durante os Programas de Residência. “Compartilhar experiências com outros futuros residentes e estagiários de medicina também promove uma reflexão sobre esta trajetória tão importante na vida de um médico” destaca Dra. Alessandra Thompson, coordenadora da COREME Nacional.
Falando sobre o cuidado multidisciplinar, contamos com uma apresentação da Dra. Helidea Lima, diretora da qualidade assistencial da Rede D’Or e coordenadora dos cursos de MBA do IDOR, relatando sobre a importância do engajamento da equipe no impacto da experiência do paciente.