A Pós-Graduação em Imagenologia para Biomédicos do IDOR visa qualificar profissionais biomédicos abrangendo tanto a capacitação técnica quanto a gestão e habilidades interpessoais.
A especialização terá início em 03/08/2024 e contará com os coordenadores Alexandre Kiyoshi Taneno (Biomédico com 15 anos de experiência em diagnóstico por imagem e educação em saúde) e Camila Mosci (Médica com formação em grandes instituições como UNAERP, UNICAMP e Stanford University).
O coordenador Alexandre K. Taneno, em entrevista, nos conta um pouco de como será a metodologia e atividades do curso:
Qual o objetivo do curso?
O curso tem por objetivo oferecer capacitação técnico-científica e prática nas 3 áreas de atuação do biomédico na área de imagenologia (tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear/PET-CT), levando em consideração questões relacionadas às tecnologias dos equipamentos, cuidados com a segurança do paciente, indicações e contraindicações dos métodos considerando os protocolos específicos. Desta forma preparar os profissionais para atuação no mercado de trabalho com excelência.
Como foi pensado o programa do curso?
O programa do curso foi desenvolvido pensando no completo desenvolvimento das competências técnicas, respondendo os principais pontos fundamentais nas rotinas da imagenologia nas 3 modalidades. Como adicional, o programa abordará assuntos relacionados a gestão e soft-skills.
Quais os diferenciais do curso aqui no IDOR? E dentre eles, qual você destaca como principal?
Neste curso, além da capacitação técnica nas modalidades de Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética e Medicina Nuclear/PET-CT, o aluno tem na sua matriz curricular aulas de gestão, entendimento de soft-skills, aula com médicos (radiologistas e nucleares), biomédicos experientes com anos de atuação em diversos serviços diagnósticos e o estágio supervisionado no Hospital Vila Nova Star, que conta com um moderno parque tecnológico nas 3 modalidades.
O curso prepara o aluno para quais desafios?
O aluno que se dedicar estará apto para realizar exames nas 3 modalidades com desenvoltura, unindo a técnica da operação dos equipamentos com aspectos clínicos, podendo oferecer ao médico imagens com qualidade. Também uma visão ampla dos processos de comunicação, qualidade e segurança do paciente importantes para atuação.
Quais são as práticas oferecidas para os alunos durante o curso e como elas acontecem?
As aulas práticas realizadas na sede do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino – IDOR serão baseadas na metodologia da simulação realística, que oferece imersão prática no assunto desenvolvido. Já o estágio monitorado será realizado no Hospital Vila Nova Star.
O curso possui um investimento de 1x R$579,17 (fixa) + 23x R$579
Quer se especializar? Venha para o IDOR!
As inscrições vão até 28/07/2024. [Clique aqui] e inscreva-se!