O curso é estruturado para proporcionar ao profissional a capacitação em habilidades técnicas e não-técnicas para a atuação na complexidade do cenário da UTI pediátrica, isso a partir de uma ampla carga horária de atividades em laboratório de simulação e acompanhamento de plantões no ambiente hospitalar, além de atividades teóricas ministradas por médicos intensivistas qualificados com bastante experiência no mercado.
Dessa forma, o programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Terapia Intensiva Pediátrica se propõe a capacitar médicos para atuarem nesse cenário com a base técnica e humanística necessária para o melhor cuidado ao doente pediátrico criticamente.
Capacitar pediatras no bom atendimento a pacientes graves através de aulas teóricas, em simuladores e a beira leito. Com ampla discussão de casos clínicos do dia a dia do trabalho em CTI Pediátrico, utilizando dessa forma um olhar de educação ativa, levando a aquisição de conhecimentos em fisiologia, fisiopatologia e no manejo do paciente crítico pediátrico. Criando habilidades na área, que levam a competências necessárias para o trabalho em Centro de Terapia Intensiva Pediátrico.
Pediatras recém formados com interesse em atuar na área de terapia intensiva pediátrica. Intensivistas pediátricos a procura de reciclagem na área de atuação. Pediatras gerais que atuam em emergências e procuram melhor formação para atendimento do paciente grave.
Discutir e dominar temas relevantes, atuais e aplicações da teoria em UTI Pediátrica. Com possibilidade de acesso à parte da carga horária em simuladores, além da prática à beira leito. Essa formação oferece ao profissional acesso a um nicho de mercado de trabalho com boa oferta de postos, com salários atrativos. Mas que exige formação específica, devida a alta complexidade envolvida.
Em breve
Dra. Paula Marins Riveiro
– Graduação em medicina pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos – Faculdade de Medicina de Teresópolis 1997;
– Residência médica em pediatria no Hospital Federal Cardoso fontes 1 999 e em Terapia Intensiva Pediátrica no Hospital Federal de Bonsucesso 2001;
– Rotina médica do CTIP HFB 2004 a 2020;
– Coordenadora médica CTIP HFB desde 2020;
– Coordenadora médica CTIPED Caxias D’Or desde 2015.
Informações para contatos:
Central de Relacionamento:
Telefone: (21) 3883-6000
E-mail: [email protected]
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Inscrições até: 10/03/2025
Investimento : 1+ 23x R$ 1.258,33
– Matrículas pagas até 20/01/2025: 10% de desconto nas mensalidades;
– Matrículas pagas entre 21/01/2025 a 21/02/2025: 5% de desconto nas mensalidades;
– Matrículas pagas a partir de 22/02/2025: sem desconto nas mensalidades.
Política de descontos:
– 15% de desconto para ex-aluno do IDOR;
– Condições especiais para Colaboradores Rede D’Or, Oncologia D’Or, IDOR e Sulamérica: Para mais detalhes, entre em contato com a secretaria acadêmica: (21) 3883-6000 ou [email protected]
> Os descontos não são cumulativos
Início das aulas: 29/03/2025
Horário e dias das aulas: Sexta, Sábado e Domingo – de 8h às 18h.
Carga Horária: 360 horas
Duração: 12 meses
Local: IDOR – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ;
Hospital Caxias D’Or – Av. Brg. Lima e Silva, 821 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias – RJ.
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.