– Projeto pedagógico do curso que agrega o que há de mais moderno na Psicologia à uma base formativa sólida, para o enfretamento das dificuldades do mundo moderno com toda tecnologia disponível, mas sem perder a essência da Psicologia que é o foco no humano e em sua potencialidade;
– Corpo docente altamente qualificado composto de mestres e doutores com experiência na docência e na atuação profissional;
– Princípios norteadores fundamentais, entre eles:
Inovação – com opções didático-metodológicas inovadoras;
Qualidade – Pautando-se em parâmetros mensuráveis, baseados nos referenciais de qualidade;
Trabalho cooperativo – Visando desenvolver competências profissionais e socioemocionais necessárias à formação dos estudantes que irão atuar como profissionais;
Aprendizagem autônoma – o estudante como agente ativo e participativo no centro do processo da aprendizagem;
Atualização docente permanente capacitando professores como agentes de transformação educacional;
Tecnologia mediadora – Oferecendo diferentes canais para a comunicação e a cooperação entre docentes e discentes, como veículo essencial ao acesso à informação.
– Ênfases, propostas na Matriz curricular do curso, em : Psicologia e Processos Clínicos que prioriza a promoção da saúde dos indivíduos e grupos, de modo educativo, preventivo e interventivo, considerando as especificidades de clientela, local de intervenção e relações multiprofissionais;
Psicologia hospitalar que prioriza a formação de profissionais para atuação no contexto hospitalar e de pronto-socorro, capazes de integrar equipes multidisciplinares e interdisciplinares e Neuropsicologia que prioriza a formação de profissionais que atuem na relação comportamento / cognição, de modo a identificar os vários contextos de reabilitação neuropsicológica e reconhecer as principais patologias e os principais déficits associados a esse quadro.
– Possibilidade de Estágio Curricular nos hospitais da Rede D’Or;