Com extensão em Neonatologia.
Com extensão em Neonatologia.
Pós-graduação focada na capacitação e aprimoramento técnico e em práticas específicas da fisioterapia pediátrica nas unidades de terapia intensiva. Desenvolvida para o fisioterapeuta adquirir conhecimento aprofundado das repercussões funcionais e clínicas específicas para cada área pediátrica, sendo capaz de diagnosticar, prescrever tratamento fisioterapêutico de forma qualificada.
INSCREVA-SEFornecer conhecimento técnico, científico e prático do fisioterapeuta, tornando-o apto para desenvolver raciocínio clínico e prático dentro de Terapia Intensiva Pediátrica. Voltada exclusivamente para pediatria em terapia intensiva, com conteúdo programático completo e práticas dentro das terapias intensivas pediátricas sob supervisão fisioterapêutica no Hospital Jutta Batista, reconhecido pelo selo de qualidade JCI.
Interessados em especialização na área de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal.
Pós-graduação com corpo docente altamente qualificado e disciplinas com conteúdo cuidadosamente definidas. Carga horária de prática diferenciada e sendo realizado no Hospital Jutta Batista, que é exclusivamente pediátrico e conta com uma estrutura preparada para atendimentos de pequena a alta complexidade.
André Chevitarese
– Coordenador da Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva do IDOR;
– Fisioterapeuta pelo IBMR e Educador Físico pela UFRJ, possui especialização em Fisioterapia em Terapia Intensiva pela UNESA e MBA Executivo em Saúde pela FGV;
– Com mais de 22 anos de experiência, hoje atua como fisioterapeuta do Instituto Estadual de Cardiologia Aloísio de Castro – IECAC e coordena o Setor de Fisioterapia dos Hospitais Copa D’Or, Copa Star, Gloria D`Or, Jutta Batista e Perinatal Icaraí.
Bruno Vilaça Ribeiro
– Coordenador Técnico da Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva do IDOR.
– Fisioterapeuta pela Universidade Gama Filho com especialização em Fisioterapia Respiratória pela mesma universidade, tem mais de 20 anos de experiência em Terapia Intensiva;
– Atua como Coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital Glória D’Or.
– Foi conselheiro do Crefito-2.
Djamayna Voegel de Carvalho Oliveira
– Coordenadora pedagógica da Pós-graduação em Fisioterapia em Terapia Intensiva Pediátrica com extensão em neonatologia do IDOR;
– Fisioterapeuta pela UNESA;
– Especialização em fisioterapia em terapia Intensiva neonatal e pediátrica;
– MBA Executivo em Administração Hospitalar;
– Atua como Supervisora de Fisioterapia no Hospital e Maternidade Perinatal Unidade Niterói.
Informações para contatos:
Central de Relacionamento:
Telefone: (21) 3883-6000
E-mail: [email protected]
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Período de Inscrições: até 17/03/2025
Investimento : 1+ 23x R$ 562,08
– Matrículas pagas até 01/02/2025: 10% de desconto nas mensalidade;
– Matrículas pagas entre 02/02/2025 e 02/03/2025: 5% de desconto no valor das mensalidades;
– Matrículas pagas a partir de 03/03/2025: sem desconto na mensalidade.
Política de desconto:
– 30% de desconto para ex-estagiário de fisioterapia na Rede D’Or;
– 15% de desconto para ex-aluno do IDOR;
– Condições especiais para Colaboradores Rede D’Or, Oncologia D’Or, IDOR e Sulamérica: Para mais detalhes, entre em contato com a central de relacionamento: (21) 3883-6000 ou [email protected]
> Os descontos não são cumulativos
Início das aulas: 29/03/2025
O Treinamento Prático em Serviço que terá início após um ano de curso, ocorrendo um dia por semana, entre segundas e sextas e dividido em: seis semanas consecutivas (preceptorias exigidas), mais, quatro semanas de reforço (opcionais)
Horário e dias das aulas: 8h às 18h – mensalmente, aos sábados e domingos
Carga Horária: 460 horas
Duração: 18 meses
Local: IDOR RJ – Rua Pinheiro Guimarães, 22 – Botafogo | Rio de Janeiro
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.