O curso visa incentivar a Educação Médica continuada e desenvolvimento científico, aprimorar o atendimento clínico ao paciente ortopédico pediátrico e capacitar o aluno ao atendimento de ortopedia pediátrica e técnicas cirúrgicas nas mais diversificadas patologias como: neuromuscular, deformidades congênitas, microcirurgia, pé torto, trauma, fixação externa, cirurgias de joelho, entre outras.
INSCREVA-SEMédicos Ortopedistas (consulte os pré-requisitos no edital).
Incentivar a Educação Médica continuada e desenvolvimento científico, aprimorar o atendimento clínico ao paciente ortopédico pediátrico e capacitar o aluno ao atendimento de ortopedia pediátrica e técnicas cirúrgicas nas mais diversificadas patologias como: neuromuscular, deformidades congênitas, microcirurgia, pé torto, trauma, fixação externa, cirurgias de joelho, entre outras.
Curso teórico-prático incluindo ambulatórios e centro cirúrgico.
O curso de aperfeiçoamento em ortopedia pediátrico consiste em um programa teórico-prático de 1 ano de duração direcionado à Médicos ortopedistas, através de atividades promovidas pela equipe de Ortopedia Pediátrica, sediado no Hospital Estadual da Criança.
Dr. Henrique Cruz – Membro da SBOT e SBOP
Central de Relacionamento:
Telefone: (21) 3883-6000
E-mail: [email protected]
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Inscrições até: 27/01/2025
Taxa de inscrição: R$50,00 (cinquenta reais)
Investimento: R$300,00 (trezentos reais) em até 12x.
Processo Seletivo:
1ª fase: Prova Discursiva Presencial – 03/02/2025 – no auditório do Hospital Estadual da Criança.
2ª fase: Análise curricular e Entrevista. Enviar por e-mail, para [email protected], até 03/02/2025 Curriculum Resumido e Comprovantes de títulos para Análise curricular – acessar ANEXO 3.
Acesse o edital para mais informações.
Duração: 12 meses
Carga Horária: 44 horas semanais
Local: Hospital Estadual da Criança – Rua Luiz Beltrão, 147 – Vila Valqueire
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.