A especialização visa capacitar o aluno para a realização completa dos procedimentos diagnósticos e terapêuticos na área de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, assim como para um acompanhamento pré e pós-operatório adequado, obtenção do título de especialista pela SBHCI / AMB e atuação qualificada na vida profissional.
INSCREVA-SEO objetivo do curso é proporcionar ao fellow uma sólida formação assistencial em cardiologia intervencionista, com participação ativa em procedimentos percutâneos voltados para a intervenção coronária e o tratamento de cardiopatias estruturais. Paralelamente, o programa oferece envolvimento direto em atividades acadêmicas, incluindo ensino e pesquisa, promovendo o desenvolvimento de uma visão crítica e científica, fundamental para a formação de especialistas de excelência na cardiologia intervencionista.
Médicos Cardiologistas (consultar pré-requisitos no edital).
Atualmente, a Rede D’Or oferece um cenário único para a formação em cardiologia intervencionista, ao combinar um alto volume de procedimentos, tecnologia de ponta e forte orientação acadêmica. Esse conjunto de fatores proporciona o ambiente ideal para o desenvolvimento completo de especialistas na área.
Dr. Vinicius Borges Cardozo Esteves
Central de Relacionamento:
Telefone: (21) 3883-6000
E-mail: [email protected]
Secretaria Acadêmica:
De 2ª a 6ª, das 09h às 18h.
Telefone: 21 2323-7636
Inscrições até: 10/01/2025
Taxa de inscrição: R$250,00 (duzentos e ciquenta reais)
Fase única: Entrevista presencial, análise e arguição do currículo. Envio obrigatório do Curriculum Vitae resumido, junto com a documentação e comprovantes para análise curricular (ANEXO 2) para [email protected] até o dia 13/01/2025.
Acesse o edital para mais informações.
Início das aulas: 03/03/2025
Remuneração: Não há
Duração: 2 anos
Carga Horária: 40 horas semanais – 3840 horas totais.
Vagas: 2 vagas
Locais:
– Hospital RDSL Unidade Itaim;
– Hospital RDSL Unidade Morumbi;
– Hospital e Maternidade Brasil.
Além de ampliar suas frentes de atuação, o IDOR também estendendo suas fronteiras geográficas. No Rio de Janeiro, além da sede em Botafogo, conta, hoje, com um amplo espaço dentro do Hospital Glória D’Or, dedicado à pesquisa clínica. Além disso, ganhou unidades em São Paulo, Salvador e Brasília, que atuam de forma integrada em pesquisa, ensino e inovação. O IDOR também estende sua pesquisa a outras capitais brasileiras, contando com a estrutura da Rede D’Or São Luiz nesse processo.